O lugar certo; as pessoas certas

“Para um momento como este.” – Ester 4:14 NVI

      Ester ganhou um concurso de beleza, casou-se com um rei, viveu em um palácio, descobriu um plano para exterminar o povo judeu e salvou-o. Sua história nos mostra a importância de se estar no lugar certo, e de ser influenciada pelas pessoas certas. Portanto:

(1) Você não está onde está hoje por acaso. Mordecai, o mentor de Ester, desafiou-a dizendo: “Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?.” Ester não planejou ser rainha, mas uma vez que chegou a essa posição, precisou decidir entre o seu conforto e o seu chamado. Uma escolha que todos nós precisamos fazer. Você pergunta: “Qual é o meu chamado?” Ele pode envolver seu emprego, família, suas amizades, o bairro onde você mora ou o seu trabalho como voluntário na igreja. Uma coisa é certa: Quando Deus chama, é ‘a sua hora’. Somos tentados a pensar que estamos marcando passo, esperando uma oportunidade mais importante. Não, você não pode escolher a sua hora; Deus faz isso!. O Salmista disse: “O meu futuro está nas Tuas mãos” (Sl 31:15 NVI).

(2) Deus envia pessoas especiais para nos orientar. Sem Mordecai em sua vida, Ester talvez nunca tivesse compreendido o seu chamado. E sem a ajuda dele ela poderia nunca tê-lo atendido. Então, quem é o seu Mordecai? Aquele que o conhece bem o suficiente para ajudar a esclarecer o seu chamado? Que o ama o suficiente para desafiá-lo quando você sai da rota, ou para fortalecê-lo quando quer desistir e voltar atrás? Nenhum de nós possui todas as virtudes; todos temos pontos fracos. É por isso que Deus envia outras pessoas, e é por isso que precisamos delas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s