Chaves para a felicidade

“Agora que vocês sabem estas coisas.” João 13:17 AMP

Se você quer o melhor de Deus, não pense apenas em como investir seu dinheiro, pense em como investir sua vida. Jesus disse: “Agora que vocês sabem estas coisas… felizes… serão se as praticarem” . Viver assim significa:

(1) Ter tempo para os amigos e parentes. “Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas o de seus próximos” (1 Co 10:24 NKJV). George Eliot escreveu: “Ah, o consolo inexprimível de nos sentirmos seguros com alguém; não tendo que pesar os pensamentos nem medir as palavras, mas deixá-los se derramarem, assim como são, a palha e o grão juntos, sabendo que uma mão fiel os tomará e os peneirará, guardando o que vale a pena, e depois, com o sopro da bondade, soprará o resto para longe.”

(2) Dar graças. Se não consegue ser grato pelo que Deus lhe tem dado, olhe ao seu redor e seja grato pelas coisas das quais Ele lhe tem protegido. O inimigo não precisa roubar, basta que ele faça com que você pense que o que tem não é nada mais do que um direito seu.. “Todos recebemos da Sua plenitude, graça sobre graça” (João 1:16 NVI). O alegria de um carro novo ou de um aumento passa rápido, mas a qualquer momento você pode parar para contar suas bênçãos e logo se sentirá melhor.

(3) Praticar o contentamento. Um jardineiro que tentara de tudo para se livrar das ervas daninhas escreveu ao Departamento de Agricultura: “O que mais posso tentar?” perguntou . A resposta veio: “Tente se acostumar com elas!” Na vida, você tem aquilo onde coloca o seu foco! Por isso Paulo escreveu: “Fixem o seu pensamento naquilo que é verdadeiro, digno de honra, correto, puro, amável e admirável. Pensem nas coisas que são excelentes e dignas de louvor” (Fp 4:8 NLT).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s