Tomando Decisões Importantes

“O Senhor dirige os passos dos justos…” – Salmos 37:23 NLT

Três considerações para termos em mente ao tomarmos decisões importantes.

1) Precisamos ter cuidado com a pressão que as pessoas podem tentar exercer sobre nós. Ao enfrentar 30.000 carros de filisteus, sem poder contar com o profeta Samuel que não estava por perto para oferecer o sacrifício exigido a Deus garantindo sua vitória, o rei Saul decidiu usurpar o cargo do profeta e oferecer o seu próprio sacrifício. Quando Samuel apareceu uma semana depois e pediu uma explicação, Saul respondeu: “Eu disse comigo: agora descerão os filisteus contra mim… senti-me forçado pelas circunstâncias…” (1 Samuel 13:12 NKJV). Ele cedeu às pressões externas. Samuel disse a Saul: “Procedeste nesciamente… já agora não subsistirá o teu reino…” (1 Samuel 13:13-14 NKJV). A vontade de Deus deve ser feita da maneira de Deus, portanto, espere pelas instruções Dele e não saia na frente para agir.

2) Certifique-se de que é o momento certo. Deus diz: “… Eis que tenho colocado diante de ti uma porta aberta, que ninguém consegue fechar” (Apocalipse 3:8 NKJV). Você não precisa manipular ninguém nem coisa alguma – basta simplesmente entrar.

3) Lembre-se do princípio de “contenção e liberação”. A equipe missionária de Paulo tentou ir a duas cidades diferentes, “…mas o Espírito de Jesus não lhes permitiu” (Atos 16:7 NKJV). Você já tentou ensinar um adolescente a dirigir? Qual é a primeira coisa que você ensina a ele – a acelerar ou a frear? A frear! Se ele não estiver interessado, pegue a chave do carro de volta, porque ele certamente não está pronto para dirigir. À medida que você conhece melhor a Deus, descobre que Ele opera segundo o princípio de “contenção e liberação”: o freio e o acelerador. É assim que as coisas funcionam quando os seus passos são dirigidos pelo Senhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s