Deus pode e Deus quer!

Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me.

Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo. Fazendo-lhe, então, veemente advertência, logo o despediu e lhe disse: Olha, não digas nada a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para servir de testemunho ao povo. Mas, tendo ele saído, entrou a propalar muitas coisas e a divulgar a notícia, a ponto de não mais poder Jesus entrar publicamente em qualquer cidade, mas permanecia fora, em lugares ermos; e de toda parte vinham ter com ele. Marcos 1.40-45

Santo Agostinho dizia que a vida de um homem é mudada ou por um grande amor ou por uma grande dor. As pessoas pegaram essas palavras dele, e deram outra forma: “Quem não vem pelo amor, vem pela dor”.
O que isso significa? Que Deus sempre usa as circunstâncias da nossa vida para nos aproximar dele. Alguns só ficam perto de Deus quando tudo está bem, quando a família está ajustada, quando ele está ganhando dinheiro, quando está prosperando, quando todos de sua casa desfrutam de boa saúde. Nessa situação ele canta, ele louva, ele não falta ao culto. Ele está exultante de alegria.
Outros, todavia, só se aproximam de Deus, quando as coisas estão muito ruins. A situação está “preta”. As finanças comprometidas, a saúde ameaçada, os relacionamentos se rompendo. Por incrível que pareça, a perda de um ente querido, a demissão de um emprego, a rejeição familiar são situações que levam muitos buscam ao Senhor.
Eu creio que a maioria das pessoas responde mais rapidamente a Deus na dor. Eu não sei se esse é o seu caso, mas eu sei que a maioria de nós procura mais a Deus em situações de aperto, de dor e de muita dificuldade.
E sabe, o que é maravilhoso nisso? É que Deus se aproveita dessas situações para operar milagres. Uma vez que nós cremos em milagres, Deus faz questão de provocá-los na nossa vida.
Tem gente que pensa que o milagre é queda de braço entre o homem e Deus. De um lado tem um homem que precisa desesperadamente de um milagre. Do outro um Deus indiferente a necessidade desse homem. Mas de tanto esse homem clamar, Deus vai e atende.
Mas esse texto de Marcos 1.40-45 nos mostra que Jesus é um grande facilitador de milagres. Porque ele é um Deus que opera milagres.
Se existe algo, que o Senhor gosta de fazer é milagres. Ele fez isso durante todo o seu ministério e continua fazendo em nossos dias. Pois Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Por isso, com base no episódio de Jesus com o leproso, podemos afirmar que no que diz respeito ao milagre, Deus pode e Deus quer!
Deus pode e Deus quer, por isso…

1. Ele se coloca no caminho das pessoas
O texto diz, que Jesus sempre arranjava um jeito de se colocar no caminho das pessoas.
Marcos diz que foi o leproso quem se aproximou de Jesus: “Aproximou-se dele um
leproso…” (v.40). Mas Mateus diz que Jesus é quem desceu do monte para encontrar-se com o leproso. (Mt.8.1)
Ou seja, o leproso só se aproximou de Jesus, porque ele permitiu, porque ele se tornou acessível a ele.
Naquele tempo, um leproso não podia chegar muito perto de uma pessoa. Se ele
chegasse muito perto a pessoa poderia apedrejá-lo. Mas Jesus permitiu que fosse desse jeito.
Uma das coisas mais importante na vida e no mistério de Jesus. É que ele sempre se
colocava no caminho das pessoas.
• Ele se colocou no caminho de Zaqueu
• Ele se colocou no caminho da Mulher samaritana
• Ele se colocou no caminho do cego Bartimeu
• Ele se colocou no caminho da viúva de Naim
• Ele se colocou no caminho do comandante Jairo
• Ele se colocou no caminho da mulher com fluxo de sangue
• Ele se colocou no caminho da cego de nascença
• Ele se colocou no caminho de Nicodemos
• Ele se colocou no caminho do paralítico de Betesda
• Ele se colocou no caminho do leproso
E da mesma forma, hoje ele se coloca no seu caminho. Ele está acessível a você para operar o milagre que você necessita.
Muitas pessoas dizem que vivem em busca de Deus. Mas quantas vezes, Jesus já se colocou em seu caminho e você o evitou ou se fez indiferente para com ele.
Hoje o Senhor está se pondo no seu caminho. E você tem novamente em suas mãos a oportunidade de adorá-lo, de se entregar a ele, de pedir a sua cura, a sua libertação, e a sua salvação.
O Desejo do Senhor de abençoar as pessoas é tão grande, que ele é quem toma a iniciativa de se colocar no caminho das pessoas. E hoje ele está se colocando no seu caminho!

Ele quer fazer um milagre em sua vida!

Deus pode e Deus quer, por isso…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s