Pare de Enganar a Sua Família

“… Os anos… passam depressa, e depois nós desaparecemos.” – Salmos 90:10 NCV

 

 

 

Eileen Silva Kindig escreveu: “Falamos sobre falta de tempo… quando o que nos falta é assumir a responsabilidade pela maneira como o gastamos… Em vez de irmos para casa, estamos fugindo para o escritório e para a linha de montagem da fábrica para nos livrarmos das tarefas domésticas, do cuidado com as crianças e das exigências dos relacionamentos… o trabalho nos dá certa excitação. Além do dinheiro e da liberdade, ele provê a satisfação de realizarmos uma tarefa bem feita, um escape para a criatividade, para a camaradagem jovial e sem cobranças, e para o estímulo intelectual… Tudo isso pode estar nos mantendo em uma posição agradável na vida financeira… mas quanto menos tempo passamos com a família, mais caótica fica a nossa vida doméstica”. O tempo é tão precioso que Deus nos dá um momento de cada vez. “Os anos passam depressa, e depois nós desaparecemos” (Sl 90:10). Então, o que você vai ter para recordar? Horas extras de trabalho ou horas passadas com os seus entes queridos? Kindig recomenda sete coisas:

1) Lembre-se de quem está no comando. Administre o seu tempo, não deixe que ele controle você. Reflita bem sobre seus compromissos antes de marcá-los. Decida o que é importante. Coisas urgentes raramente o são.

2) Programe-se de trás para frente. Coloque suas verdadeiras prioridades na agenda em primeiro lugar, e depois acrescente o restante.

3) Abra mão de algum compromisso de sua agenda; por exemplo, deixar de passar duas tardes por mês trabalhando como voluntário libera você para desfrutar um almoço com o seu cônjuge.

4) Prenda-se ao ser e não ao fazer. Pense. Ore. Relaxe em uma cadeira.

5) Peça a opinião de seu cônjuge sobre a maneira como você está passando o seu tempo, e o que pode estar roubando-o de você.

6) Seja sincero quanto às suas limitações. Você não pode fabricar tempo; todos nós recebemos a mesma quantidade dele.

7) Mantenha uma lista dos seus compromissos ao lado do telefone para poder pensar duas vezes antes de marcar um novo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s