Não faça tudo sozinho

“Não posso levar todo este povo sozinho…” – Números 11:14 NKJV

Certo dia, Moisés disse a Deus que o trabalho era grande demais para ele. Então, Deus respondeu e disse-lhe para procurar setenta homens com capacidade de liderança, acrescentando o seguinte: “E tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga…” (Nm 11:17 NKJV).

Entenda bem uma coisa: você nunca realizará o seu sonho enquanto não for capaz ou não estiver disposto a fazer outros se envolverem com ele. Não pense que pelo fato de o seu sonho valer a pena, todos automaticamente se oferecerão para tomar parte nele. As coisas não funcionam assim. O mesmo sonho pode abençoá-lo ou enterrá-lo caso você não se cerque das pessoas certas. Moisés disse: “Não posso levar todo esse povo sozinho, porque este fardo é pesado demais para mim. Se me tratas assim, mata-me aqui e agora…” (Nm 11:14-15 NKJV). Não espere até estar à beira de um ataque de nervos ou até sua família estar se desintegrando para pedir ajuda.

Quando Deus chama alguém, Ele chama outros para ficarem ao lado dessa pessoa. Portanto, comece a olhar à sua volta. Você pode precisar da ajuda de apenas um, ou de muitos. Na verdade, quanto maior for o seu sonho, maior deve ser a sua equipe. Mas eis a boa notícia: o tamanho do seu sonho determina a quantidade de pessoas que se sentirão atraídas a ele. Se você tem um grande sonho, terá um contingente ainda maior de boas pessoas para ajudá-lo. O que precisa fazer é entrar em contato com elas, convidá-las a participar, transmitir a visão e depois deixá-las livres para agir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s