Dando frutos

“… Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça…” – João 15:16 NVI

Antes de deixar este mundo, Jesus levou os Seus discípulos a um lugar à parte, a fim de prepará-los para os problemas que iriam enfrentar depois que Ele tivesse partido: “Eu sou a videira; vocês são os ramos… sem mim vocês não podem fazer coisa alguma… Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça…” (Jo 15:16 NVI). Aqui Jesus nos ensina duas coisas importantes:

1) Você só descobre quem é ao longo do seu relacionamento com Cristo. “Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. Quando se esquece disso, você acaba tentando fazer coisas que só Deus pode fazer, como por exemplo, tentar resolver seus problemas à sua maneira, ou se promover por meio de estratégias “superespertas”. Você não é abençoado em nenhum empreendimento por causa do seu desempenho; é abençoado por causa da sua ligação com Cristo. Se não entender isso, desperdiçará de pessoas que, assim como você, também não têm nenhum poder. Sua força e sucesso estão em Cristo, a Videira, portanto, permaneça ligado!

2) Antes de obter o fruto que permanece, você vai perder o fruto que é temporário. “Todo ramo que… não dá fruto, ele corta” (Jo 15:2 NVI). Você pode ser um bom ramo, ligado a uma boa videira, dando bom fruto, quando de repente Deus começa a cortar certas coisas de sua vida. Algumas que você pensou que sempre estariam à disposição são retiradas; agora parece que você está retrocedendo. É preciso fé para acreditar que Deus permitiria que você perdesse aquilo que o faz sentir orgulho, e aquilo de onde você extrai a sua segurança para lhe dar algo melhor – um fruto que permaneça, o sucesso permanente. Então, por mais difícil que seja, solte isto. Deus tem algo melhor em mente para você.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s