Pessoas Lindas

Em parte alguma nas Escrituras nos é dito que devemos valorizar as pessoas baseados em sua aparência. Não deveríamos medir o valor dos indivíduos por sua beleza, cabelos bonitos, corpos elegantes ou vestimentas caras.
Não me entenda mal. Não estou a defendendo cabelo oleoso, corpo flácido ou roupas sem graça. Também não estou dizendo que a beleza é condenável. Mas, estou preocupado com os meus próprios valores superficiais. Temos a tendência de julgar as pessoas pela estrutura óssea de suas faces ou pelas roupas que vestem. É fácil demonstrar parcialidade a alguém que tem a aparência atraente e se veste com roupas da moda. Em vez de propor-me a ver os outros como Deus os vê, minha tendência é reagir às aparências da pessoa.

O verdadeiro valor de uma pessoa está em seu interior. A Bíblia nos diz:”…O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” (1ª Samuel 16:7). Deus valoriza o “…homem interior do coração…” (1ª Pedro 3:4)

As pessoas não precisam de ser fisicamente atraentes ou altruístas, bondosas e cheias de compaixão para reconhecer Deus em todos os seus caminhos. Não é necessário ter o rosto de modelo para desenvolver o autocontrole, a paciência, a sabedoria e a coragem, pois estas são as qualidades de pessoas verdadeiramente belas.

Deixe uma Resposta

