Afiando uns aos outros

Leitura: 1 Reis 19:19-21

Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo. —Provérbios 27:17

As redes sociais na internet estão em ascensão. Mesmo quando separadas por grandes distâncias, as pessoas ainda conseguem obter bons conselhos e ouvidos dispostos para ouvir as pessoas on-line. Blogs, Twitter, e-mail, e links da rede são mais um recurso para recebermos e darmos aconselhamento espiritual.

Mas também é valioso encontrar-se pessoalmente com cristãos maduros para aconselhamento. “Voltou Eliseu de seguir a Elias…” (1 Reis 19:21), e Paulo mentoreou Timóteo como “…verdadeiro filho na fé…” (1 Timóteo 1:2). Ele inclusive admoestou Timóteo a estabelecer uma corrente de conselheiros experientes, a qual multiplicaria o crescimento espiritual (2 Timóteo 2:2). Moisés exortou os pais a ensinarem seus filhos por todo o dia: “…assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Deuteronômio 6:7). O Maior Mestre, o próprio Cristo, ilustrou como se deve mentorear: “…designou doze para estarem com ele e para os enviar…” (Marcos 3:14).

Nestas passagens vemos o valor de nos encontrarmos pessoalmente em ambientes diferentes para que possamos nos estimular uns aos outros espiritualmente (Provérbios 27:17). Ao longo da jornada da vida, há momentos em que um sábio conselheiro pode nos beneficiar, ou podemos ajudar àquele que quer prosseguir.

—HDF
Precisamos uns dos outros para chegar onde Deus deseja que vamos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s