Aperfeiçoado Pelo Sofrimento 2 – Bob Gass

“… Se for possível, que este cálice… seja afastado de mim…” – Mateus 26:39 NLT

Às vezes nos círculos cristãos, quando alguém está sofrendo, colocamos a culpa em seus pecados ocultos. Assim, achamos que aquilo não pode acontecer conosco, pois não somos culpados daquela falta em particular, certo? Que falta de visão, considerando o fato de Jesus, o Filho de Deus sem pecado, ter sido o maior de todos os exemplos de sofrimento! No Getsêmani, Ele não se levantou cheio de falsa vanglória, dizendo: “Manda mais!” Na verdade, “… Ele… inclinou o rosto para o chão, orando: ‘Meu Pai! Se for possível, que este cálice de sofrimento seja afastado… Mas… seja feita… a Tua vontade, e não a minha’”. Jesus aceitou a dor e nos mostrou como glorificar a Deus em meio a ela. Um escritor cristão observou: “Deus nunca prometeu que os tornados passariam direto por nossas casas quando estivessem a caminho da casa dos nossos vizinhos pagãos, nem que os micróbios fugiriam do corpo dos cristãos. Não estamos isentos das tragédias deste mundo, assim como o próprio Deus também não estava. Na verdade, Pedro foi seriamente repreendido quando protestou contra a necessidade de Cristo sofrer. Jesus disse: ‘Para trás de Mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens’. Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará” (Mt 16:23-25 NVI). Deus pegou a pior coisa que poderia acontecer – a execução de Seu Filho inocente – e a transformou na vitória final sobre a morte… Ele transformou o projeto do mal em um serviço ao bem… É ‘pelas Suas feridas [que] somos sarados’ (Is 53:5 NVI), e pelas Suas fraquezas somos fortalecidos”.

Deixe uma Resposta

