Você está se desviando da rota?

“… Faze um exame completo da minha vida, ó Senhor…” – Salmos 26:2 ABV

 

Conta-se a história de um sujeito chamado Bill, que telefonou para o seu chefe e disse: “Creio que o senhor está procurando um gerente experiente, talentoso e que trabalha duro para o seu escritório central. Gostaria de me candidatar para o emprego”. O chefe respondeu: “Já temos alguém nessa vaga e ele está fazendo um trabalho excelente. Por falar nisso, a sua voz me parece familiar. Qual é o seu nome?” O sujeito respondeu: “Sou eu, Bill; eu estava apenas checando a mim mesmo!” Você precisa checar a si mesmo regularmente. A Bíblia diz: “Precisamos prestar muita atenção às verdades que temos ouvido, senão podemos nos desviar delas” (Hb 2:1 ABV). Essa palavra “desviar” deveria acionar um alarme em nós. Desviar-se não acontece da noite para o dia, mas lenta e imperceptivelmente você se desvia da rota e acaba em lugares onde jamais pensaria estar – e o que é pior, em lugares dos quais talvez nunca consiga voltar. Um avião voando apenas um grau fora do plano de voo que lhe foi designado pode acabar a centenas de quilômetros do seu destino. E se ele estiver sem combustível, só irá para um lugar – para baixo. Conhecendo sua tendência para se desviar e fazer vista grossa para as suas falhas de caráter, o Salmista orou: “Tenho andado nos Teus caminhos de todo o meu coração e confiado em Ti sem nunca duvidar. Faze um exame completo da minha vida, ó Senhor… examina cuidadosamente os meus desejos e pensamentos e purifica-me. Fiz da Tua verdade e do Teu amor constante o caminho para atingir meu ideal” (Sl 26:1-3 ABV). Observe as palavras “exame completo”! Exame completo de quê? 1) Dos seus motivos ou razões para fazer algo. 2) Dos seus afetos, ou das situações as quais você está sendo atraído. Você está se desviando da rota?

Deixe uma Resposta

