Como Jesus nos ensinou a orar – 2

Jesus ensinou-nos a orar: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje.” Repare nas palavras “de cada dia”. Você não pode travar as batalhas de hoje com a força do pão de ontem. Você precisa de provisões frescas. No deserto, o povo de Deus apenas podia recolher maná para um dia, se tentassem recolher mais, apodrecia. É maravilhoso falar sobre o que Deus fez ontem e o que vai fazer amanhã, mas tudo o que tem é hoje.

O pão nosso de cada dia nos dá hoje.” Apenas quando toma parte daquilo que Deus providenciou para si, será capaz de enfrentar os desafios. Esta oração é uma expressão de fé. O simples facto de pedir significa que acredita que Deus tem o que precisa e que Ele se preocupa o suficiente para lhe dar o que precisa. Diz: “Não preciso de me voltar para mais ninguém, apenas para ti Senhor.” Então, desligue o telefone, desligue a televisão, feche a porta, ajoelhe-se, aproxime-se de Deus pela fé e ore: “Dá-me o que preciso para este dia.” Deus sabe o que você precisa, você não! Se tomar parte naquilo que Ele lhe oferece a cada dia, será capaz de lidar com seja o que for que a vida lhe lançar.

E mais um pensamento: Quando as pessoas começam a enervá-lo sem razão aparente ou quando começa a ter muitas oscilações de humor ou quando começa a viver de acordo com os sentimentos e não pela fé, provavelmente é porque não está a comer bem. Se assim é, é tempo de voltar atrás, para a sua fonte e dizer: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s