Como Jesus nos Ensinou a Orar – 3

“… Perdoa-nos… assim como perdoamos.” – Mateus 6:12 NKJV

 

Vamos esclarecer alguns conceitos errados sobre as palavras: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Satanás vai tentar convencê-lo de que se os seus sentimentos não mudaram com relação a quem lhe fez mal, isso prova que você não perdoou de verdade. Mas, na verdade, você pode tomar a decisão certa e ainda assim ter os sentimentos errados! É aí que você precisa de fé para seguir em frente. Você fez a sua parte, agora está esperando que Deus faça a Dele.

 

Deus tem o poder para mudar seus sentimentos para com aquele que o magoou, e Ele o fará. Outro conceito errado é o de que você só precisa tomar a decisão de perdoar e o seu trabalho está encerrado. Não, você é instruído a “invocar bênçãos e orar pela felicidade daqueles que o amaldiçoam, implorar a benção (o favor) de Deus sobre aqueles que o ofendem…” (Lc 6:28 AMP).Você diz: “Bendizê-los? Está falando sério?” Sim. A palavra “bendizer” significa “falar bem de”. Você está usando de misericórdia para com aqueles que não a merecem. Mas não é isso que Deus faz por você? Na verdade, você não pode realmente perdoar sem a ajuda do Espírito Santo. Então, hoje, por que você não ora: “Espírito Santo, sopra em mim e dá-me forças. Eu perdoo _______________(nome) pelo que ele fez. Eu o libero desta dívida e peço que Tu o abençoes. Entrego esta situação a Ti. Eu confio em Ti para me restaurar totalmente. Ajuda-me, Senhor. Cura o meu coração, em nome de Jesus, amém”. Agora, pela fé, deixe tudo nas mãos de seu Pai, siga em frente e aguarde a bênção Dele com expectativa. Você não vai se decepcionar.

Deixe uma Resposta

