Solteiros(as)

“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente.” – Provérbios 18:22 NKJV

Os solteiros precisam de três coisas. Primeiro, eles precisam de aceitação. “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente”. Mas e se você não conseguir encontrar “algo excelente”? Colocando toda a ênfase no casamento e na família, a igreja pode fazer com que as pessoas solteiras se sintam como uma “peça sobressalente”. “Deus faz com que o solitário habite em família…” (Salmo 68:6 NLT). Então, vamos incluí-los, motivá-los e fazer com que se sintam em casa. Em segundo lugar, eles precisam de cura. Aqueles que passaram pelo divórcio passaram pelo inferno, e não precisam ser tratados como cidadãos de segunda classe. Independentemente de quem é “culpado” ou de quem é “inocente”, os corações precisam ser curados e as vidas precisam ser recuperadas. Nosso negócio é distribuir “óleo e vinho”. O bom samaritano derramou óleo, que fala de conceder poder espiritual, e vinho, que fala de alegria, nas feridas do homem gravemente ferido. E Jesus disse que devemos “… Ir e fazer o mesmo” (Lucas 10:37 NVI). Em terceiro lugar, as pessoas precisam de esperança. Deus “… trouxe Eva para Adão…” (Gênesis 2:22-23). Vamos encorajar os nossos amigos solteiros a não serem movidos pela solidão e pelas necessidades não atendidas, mas a serem movidos por Deus. Se você é solteiro, eis uma oração: “Senhor, reforça a minha confiança de que estou crendo de acordo com a Tua vontade. Ensina-me a diferença entre o que devo buscar e o que devo esperar em Ti. Dizem que Tu nunca Te atrasas. Nestes dias de espera, mantém-me forte na fé. Não me deixe desistir da minha benção. Lembra-me sempre de que não devo abrir mão da minha confiança, pois ela será ricamente recompensada. Em nome de Cristo. Amém”.

Deixe uma Resposta

