Reconstruindo os muros – Pr. Carlos Carvalho

 

neemias_reconstruir_muros

Vamos imaginar que Jerusalém é a sua família, e que os muros de sua família estão caídos e as portas estão queimadas pelo fogo. Vamos imaginar que as Igrejas de Deus no território Brasileiro é Jerusalém, que por perder a identidade com a Igreja primitiva de Atos dos Apóstolos, também está com os muros derrubados e as portas queimadas pelo fogo. Vamos também imaginar que o seu casamento por ter problemas espirituais, físicos, materiais, financeiros e conjugais, também neste estudo é Jerusalém, e se encontra com os muros caídos e as portas queimadas pelo fogo.

Ta tudo arruinado, destruído, incendiado e saqueado pelo ladrão (diabo)

Deus está te chamando para reconstruir os muros caídos e restaurar as portas queimadas pelo fogo e pelo mal. Mas para você começar a reconstruir os muros que estão caídos, e restaurar as portas que foram queimadas pelo fogo primeiro tem que verificar como está a condição espiritual da sua vida. (Essa batalha não é uma guerra material, e sim espiritual. Então, como alguém pode sobreviver e reconstruir os muros e restaurar as portas queimadas? Precisamos ser“fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” e devemos vestir “toda a armadura de Deus” (Efesios 6.10-13).
ou seja, primeiro você tem verificar o seu muro (Vida)e a sua porta,(Coração) e se for necessário reforçar(Revestir), pois no momento que tomamos a decisão de reconstruir os muros do nossas famílias, da igreja e do nossa casamento, nós entramos em uma batalha espiritual.( Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.) Efesios 6 12. Batalha esta que será travada com aqueles que são responsáveis pelos casamentos e lares destruído, da igreja e da nossa família estarem caídos. Lembre-se: ele (O Inimigo) veio para matar, roubar e destruir. João 10.10. Mas O Senhor Jesus nos chamou e nos capacitou para: Reconstruir os muros destruídos pelo inimigo de nossas alma.

Então devemos nos preparar Is. 13: 3 e 4, reforçar os nossos muros e as nossas portas não deixando nenhuma brecha para o inimigo fechando a (fonte de Satanás), e a porta do monturo (lixo) Ne. 2: 14.

Primeiro o muro espiritual só é forte e está preparado contra os ataques do inimigo quando há santificação e Revestimento. Santificação é ser separado do mundo, do pecado, da carne, viver com o auxilio do Espírito Santo e das coisas de Deus. Quando há consagração, ou seja, quando o crente tem uma vida consagrada no altar, quando ele é um vaso separado, dedicado e preparado para uso exclusivo do Espírito Santo. Uma vida guiada pela Palavra de Deus, (Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.) Salomos 119. 11. Ouvindo, vivendo e praticando a Palavra de Deus, vivendo uma vida de Revestimento espiritual como o irmão Neemias. (Se revestiu para Reconstruir e restaurar os muros.)

Para restaurar as portas de nossas igreja, do casamento e da família, precisamos reforçar as nossas portas dando testemunhos em todas as áreas de nossas vidas como crentes. Primeira porta a ser reforçada é a Porta das Ovelhas, reforçar a Porta das Ovelhas é dar testemunho de crente sendo fiel a Deus, a Palavra de Deus, a Igreja, aos dízimos, a presença nos cultos, bons testemunhos para com os irmãos e trabalho na igreja. Fp. 2: 12-15.

A Segunda porta a ser reforçada é a Porta do Peixe, (Evangelismo) Mt. 4: 18 e 19. Todo crente tem que entender que de uma forma ou de outra temos que evangelizar, (Ide) ser testemunhas. Pois o Espírito Santo está em nossa vida e nos Revestindo para isto. Atos 1: 8. A Terceira porta a ser reforçada é a Porta Velha, é preciso lançar fora da sua vida as coisas velhas, coisas do velho homem, lembrando sempre que o velho homem morreu, e que você é uma nova criatura, não aceitando acusações pelo passado. II Co. 5: 16 e 17,

A Quarta porta a ser reforçar é a Porta do Vale, (Porta da Guerra), entrar em nível de batalha, saber que você está em uma guerra, e em uma guerra ninguém fica em cima do muro, e você tem inimigos por todos os lados, e tem que lutar com a ARMADURA de Deus e as armas de defesa e de ataque que é a Palavra de Deus que nos capacita a derrotar os inimigos e a reconstruir aquilo que eles (inimigos) destruiu.

A Quinta porta a ser reforçada é a Porta do Monturo, (lixo), recusar e não aceitar todos os lixos que estão empurrando para dentro de nossas vidas, dentro das igrejas, famílias e amizades através de falsas pregações, falsos ensinos, falsos sinais e falsas amizades.

Temos que examinar a Palavra e o que não passar pela Palavra de Deus é puro lixo. temos que fechar a porta para o lixo. I João. 4: 1

A Sexta porta a ser reforçada é a Porta da Fonte, (Espírito Santo) João. 4: 1 -14. Reforçar esta porta é crer que o Espírito Santo existe, e que Ele é uma pessoa, e não uma inspiração, virtude, ou uma força ativa de Deus como muitos dizem por aí. Por isto é necessário aprender com Ele, ouvi-lo, obedecer e falar com Ele, e principalmente se orientado por ele. Pois como já dissemos, Ele é uma Pessoa maravilhosa e quer muito se relacionar com comigo e com você. João 16: 5-1

A Sétima porta a ser reforçada é a Porta das Águas, (Palavra), precisamos voltar a nossa vida para a Palavra, viver a Palavra, meditar mais, ouvir mais, e usar a Palavra de Deus como arma e proteção para as nossas vidas. Pois ela é a Espada do Espírito Santo. Efesios. 6: 17.

A Oitava porta a ser reforçada é a Porta do Cavalo (Poder), voltar a buscar o Poder, buscar a verdadeira unção, buscar os dons espirituais, usar autoridade que a Palavra de Deus dá aos crentes, ser verdadeiramente homens e mulheres de Deus na Terra para reconstruir e restaurar muitas vidas, lares e igrejas, ser a pessoa que faz a diferença na Terra. I Co. 2:1-5.

A Nona porta a ser reforçada é a Porta da Guarda (vigiar e orar), guardar é vigiar, estar atento, tomando o cuidado com a carne, que na verdade é o nosso maior inimigo, vencendo a carne o tempo todo e orando e jejuando em todo o tempo. I Ts. 5:17.

Somente tomando esses cuidados e absorvendo estes conselhos que a Palavra de Deus nos dá, estaremos preparados e revestidos  para reconstruir os muros e restaurar as portas: Do Brasil, da Igreja, do Casamento e da nossa família.

Que Deus Abençoe a todos!!!

Ministro Carlos Carvalho

Um pensamento sobre “Reconstruindo os muros – Pr. Carlos Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s