Como devemos orar em meio a uma crise e dificuldades?

Como devemos orar em meio a uma crise? O livro de Salmos nos mostra como. Nele, vemos o salmista clamar ao Senhor nas mais variadas circunstâncias.

      “Quão numerosos são os meus inimigos!”

      “Dá-me alívio na minha angústia!”

      “Ouça o meu clamor por ajuda!”

      “Livra-me daqueles que me perseguem!”

Outros salmistas empregam inúmeros termos para descreverem seus problemas. O termo “contra” é usado 82 vezes. “Inimigo(s)”, 94 vezes. Veremos, então, um breve resumo da estrutura de oração presente nos Salmos:

  1. Clame ao Senhor. (Salmo 61:1)
  2. Peça ajuda. (Salmo 70:1)
  3. Conte os seus problemas a Deus. (Salmo 79:1-4)
  4. Admita se você sentir-se abandonado ou esquecido. (Salmo 89:46,47)
  5. Descreva aquilo que você quer que Deus faça. (Salmo 90:15-17)
  6. Explique porque Ele deveria agir em seu favor. (Salmo 102:18-22)
  7. Dê um parecer sobre o seu inimigo. (Salmo 109:3-5)
  8. Avalie, honestamente, a sua culpa ou inocência. (Salmo 119:30,31)
  9. Peça que Deus coloque o seu inimigo em seu devido lugar. Salmo109:6-9
  10. Confesse os seus pecados. (Salmo 119:176)
  11. Afirme a sua confiança em Deus. (Salmo 121:1,2)
  12. E louve ao Senhor pelo Seu livramento! (Salmo 124:6-8)

Amados do meu coração, orem a Palavra. Nosso Deus sempre inclina os seus ouvidos para ouvir o clamor do seu povo.

Deixe uma Resposta

