Dias contados

Imagem

Leitura: Salmo 90:7-17 
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. —Salmo 90:12

Como consequência de um furacão devastador, um homem ficou do lado de fora do que sobrou de sua casa. Em meio aos escombros estavam as joias de sua mulher e seus próprios e valorosos pertences. Todavia, o homem não tinha qualquer intenção de entrar na casa semidestruída para procurar por seus pertences, e disse: “não vale a pena morrer por isso”.

Em tempos de crise, com frequência, a nossa percepção sobre o que é realmente importante na vida costuma ficar mais evidente.

No Salmo 90, “Uma oração de Moisés,” este homem de Deus olha para a vida do começo ao fim. À luz da brevidade da vida (vv.4-6) e da compreensão da justa ira divina (vv.7-11), Moisés suplica a Deus por entendimento: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (v.12).

Moisés continua este salmo com um apelo ao amor divino: “…Tem compaixão dos teus servos. Sacia-nos de manhã com a tua benignidade…” (vv.13-14). Ele conclui com uma oração pelo futuro : “Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos…” (v.17).

Os nossos dias contados e a brevidade da vida nos convidam a aceitar o amor eterno de Deus, e, como Moisés, nos concentrarmos nas coisas mais importantes.

—DCM

Nossos dias contados nos levam para o amor eterno de Deus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s