O Poder da Pressão – Pr. Marcelo Almeida

Imagem

Todos nós iremos enfrentar pressão em muitas áreas de nossa vida. Deus usa a pressão em nossa vida para gerar crescimento. A pessoa que entende o propósito da pressão, ao invés de querer escapar, esta pessoa cresce e amadurece. Olhe a história da humanidade, quem mudou momentos da história foram pessoas que persistiram mesmo diante da pressão e de falhas. Você tem pressão familiar, financeira, emocional, identidade pessoal, intelectualmente, caráter, etc. O que você faz com isso?

Todos nós já perdemos alguma coisa, seja dinheiro, oportunidade, ou um parente. As vezes as perdas causam dores, mas o modo como agimos no “momento negro” determina o sucesso ou fracasso. O que você faz quando chega no limite pessoal? “Eu nunca vou falar tão bem quanto o fulano…” O que você faz quando se vê impotente diante das cirscunstâncias? Acontece que muitas vezes nós não estamos cientes do poder que há na pressão, e por esta razão queremos ver-nos livres desta.

A pressão é igual poder. Na Inglaterra, no séc. XVIII os físicos descobriram que a pressão condicionada gerava potência. Quando eles entenderam que pressão é igual a poder, o mundo foi revolucionado. Quer poder, então antes vai vir a pressão.

A Bíblia diz que o reinar está ligado ao perseverar e isto involve algum desconforto. O que diferencia um homem de um menino está na sabedoria de fazer o que é preciso/necessário ser feito mesmo que isto envolva algum desconforto.

4 pressões que sobrevêm na nossa vida:

Diante da necessidade. O que você faz diante da necessidade? Você faz do seu jeito, da sua maneira?
Circunstâncias. Podem acontecer em diversas áreas: trabalho, financeiro, emocional, etc. A questão é a maneira como você as vê.

Inimigo. Sofrimento e ataque espiritual, todos que decidirem fazer a vontade de Deus irão sofrer.

Obra de Deus. Diante da necessidade da obra de Deus, se na célula apesar da oração não flui, o ambiente não fica liberado, o que você faz? Você insiste?

Aos olhos de Deus as aparentes derrotas são oportunidades. Você tem dentro de si tudo o que precisa para vencer qualquer situação.

Na nossa vida cristã para crescermos precisamos do poder de Deus. Os dons vêm sobre nossa vida com a imposição de mãos, mas o poder vêm numa caminhada com atidudes aprovadas diante da pressão. Quem não entende que poder e pressão são a mesmas coisas não avançam

Tudo o que Deus irá fazer através da sua vida será com poder, e isto envolve pressão. O que você vai fazer com a pressão cerca você? Você foge “ah perdi, também não queria…”, isto é atitude de criança. Quando vê uma oposição já pensa em de-sistir.

Alguns diante da pressão desejam uma anestesia, “uma aliviada, uma tranquilizada”. Jesus quando estava na cruz ofereceram a Ele mirra com fel, que era de um amargor tão forte que quando ingerido desviava a atenção das dores para aquele gosto hor-rível. Ou seja, era um anestésico, mas ele rejeitou.

I Sm 1:1. Aqui temos um problema: esterilidade. Nós temos aqui duas mulheres, Penina que era pendurada de filhos, ocu-pada com deveres da casa, seus problemas eram naturais. Ana por outro lado tinha um problema existencial, ela era estéril. Além da pressão das pessoas próximas pelo fato de ela ser estéril. Mas veja só, a que tinha uma pressão enorme em sua vida tem a sua história contada e ressaltada na Bíblia, enquanto Penina nada além deste capítulo. Então chega um ponto em que ela não aceita mais aquela situação, movida por indignação. Há momentos em que nós precisamos deixar a passividade e sermos cheios de “santa” indignação.
Ana poderia tentar esquecer esse “negócio” de tentar ter filhos, alivar a pressão, tira a tampa da panela. Mas não, ela teve a atitude correta. Ela já havia feito aquela oração tantas vezes que já não havia mais nada a ser dito, ela estava gemendo. O que demonstra um nível de pressão altíssimo, ela nem queria comer. Não era jejum, mas sim que naquele momento não importava o alimento o que mais importava seria receber a resposta. Naquele momento Samuel foi concebido no mundo espiritual

Outra pressão que Ana sofria era a das pessoas. Naquela época mulher estéril era criticada, ridicuralizada e rejeitada. Talvez você se sinta algumas vezes rejeitado e o que você faz com isso? Deixa de ir à célula? Você só vai ter expirementar o sobrenatural de Deus se você não desistir. Sabe qual a diferença entre o fracassado e o vencedor? O fracassado fugiu da pressão e lá permaneceu. O vencedor fez de seu fracasso o trampolim para o seu sucesso: sua vida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s