Você pode vencê-la!

Leitura: Mateus 28:1-10 

…Onde está, ó morte, o teu aguilhão? —1 Coríntios 15:55

Soou-me intrigante a propaganda no rádio sobre um seminário que estava por acontecer. O locutor disse: “Você pode vencer o óbito — para sempre! Participe do meu seminário e lhe mostrarei como.” Durante alguns momentos, fiquei a imaginar o que ele alegaria ser capaz de vencer a morte e quais poderiam ser as suas sugestões. Seria talvez algo sobre dieta, exercício ou congelamento do corpo? Após escutar um pouco mais, porém, percebi que ele dissera “Você pode vencer o débito — para sempre.”

A notícia mais maravilhosa é que podemos vencer o óbito porque Jesus pagou o nosso débito! (1 Coríntios 15:55-57). Nossa dívida de pecado significava separação de Deus, mas Jesus entregou a Sua vida de boa vontade e foi crucificado para pagar o que nós devíamos. Quando Maria Madalena e a outra Maria foram ao túmulo no terceiro dia para ungir o Seu corpo, um anjo lhes disse: “Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito…” (Mateus 28:6). Com grande júbilo, elas correram para contar a notícia aos Seus discípulos. No caminho, Jesus foi ao seu encontro e disse: “Salve!” (v.9). Jesus ressuscitara e Seus seguidores tiveram motivo para alegrar-se.

Jesus removeu o aguilhão da morte (1 Coríntios 15:55). Agora, nós também temos a vitória ao crer na morte e ressurreição do Filho de Deus por nós. Por intermédio da obra perfeita de Jesus, podemos vencer a morte — para sempre!

—AMC

Tínhamos um débito que não podíamos pagar; Jesus pagou a dívida que não era dele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s