Um a um

Leitura: Atos 8:26-35

Filipe […] anunciou-lhe a Jesus. —Atos 8:35

Edward Payson foi um famoso pregador numa época passada. Num domingo tempestuoso, ele só tinha uma pessoa na plateia. Alguns meses depois, seu único espectador o procurou: “Fui levado ao Salvador através daquele culto”, disse ele. “Porque, sempre que você falava a respeito de pecado e salvação, eu olhava à minha volta para ver a quem você se referia, mas, como ali não havia ninguém além de mim, eu não tive alternativa senão receber cada palavra em meu próprio coração e consciência!”

Deus nos salva um a um. Se você tiver acesso a uma pessoa, esse é o seu campo missionário. “Toda alma com Cristo é um missionário; toda alma sem Cristo é um campo missionário”, diz o slogan. Uma pessoa é incapaz de alcançar o mundo inteiro, mas, podemos amar o nosso próximo. “Quem é o meu próximo?” — perguntamos. A próxima pessoa que encontrarmos à nossa frente!

O Espírito levou Filipe ao eunuco etíope que estava lendo as Escrituras e precisava de alguém para explicá-las a ele (Atos 8:26-35). O Espírito deu a Filipe as palavras adequadas e o eunuco confessou a sua fé em Cristo (v.37).

Peça a Deus para levá-lo à pessoa que Ele preparou. Ele o levará ao lugar certo no momento certo, para falar a essa pessoa. Ele falará por meio dos seus lábios, agirá por intermédio de suas mãos e cumprirá em você o grande propósito da Sua vontade.

—DHR
Você será um sucesso no reino de Deus se for fiel onde Ele o colocou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s