Navegando na tempestade

Leitura: Salmo 107:23-32 

Pois ele falou e fez levantar o vento tempestImagemuoso […] e […] os livrou das suas tribulações. —Salmo 107:25,28

O antigo povo da nação de Axum, localizada junto ao Mar Vermelho, na atual Etiópia, descobriu que os ventos tempestuosos da estação das monções podiam ser aproveitados, por meio de velas, para uma navegação veloz. Em vez de recear os fortes ventos e chuvas, o povo aprendeu como navegar em meio às tempestades.

O Salmo 107 proporciona uma maravilhosa descrição sobre como Deus permite que as tempestades venham a nós e, em seguida, nos ajuda a navegar através delas. “Pois ele falou e fez levantar o vento tempestuoso […] e […] os livrou das suas tribulações” (Salmo 107:25,28).

Confiar na orientação de Deus em tempos de tribulação é um dos assuntos encontrados na Bíblia. O livro de Hebreus 11 apresenta um elenco de muitos que usaram seus problemas como uma oportunidade para exercitar a fé e experimentar graça, provisão e livramento de Deus: “…os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força…” (vv.33-34).

As circunstâncias tempestuosas são inevitáveis. Embora nossa primeira reação possa ser fugir do problema, podemos, em vez disso, pedir a Deus para ensinar-nos como confiar nele para conduzir-nos em meio às tempestades.

—HDF

Melhor é atravessar as tempestades com Cristo do que navegar tranquilamente sem Ele. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s