Perseverando

Leitura: Filipenses 1:12-18; 3:8-11

…para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos… —Filipenses 3:10

Em uma conferência cristã para homens, conversei por muito tempo com um amigo que me encorajou e mentoriou por muitos anos. Com ele, estavam dois jovens chineses, novos na fé e profundamente gratos pela amizade fiel e ajuda espiritual deste homem. Meu amigo Clóvis, chegando aos 80 anos, irradiava entusiasmo ao dizer: “Nunca estive tão empolgado por conhecer e amar a Cristo como agora.”

A carta de Paulo aos filipenses revela um coração e um propósito que nunca diminuiu com o tempo: “…para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte” (Filipenses 3:10). Da raiz do relacionamento de Paulo com Jesus veio o fruto de seu fervor constante para que outros fossem guiados à fé em Cristo. Paulo se alegrava em compartilhar o evangelho e se encorajava ao ver outros se tornarem mais ousados por causa da vida dele (Filipenses 1:12-14).

Se o nosso objetivo é simplesmente servir ao Senhor, podemos acabar fatigados em algum ponto da caminhada. Mas se o nosso propósito, como o de Paulo, Clóvis e muitos outros, é conhecer a Cristo e amá-lo, descobriremos que Ele nos dará força para torná-lo conhecido aos outros. Perseveremos com alegria na força que Deus dá!

—DCM
Aprenda com Cristo e em seguida torne-o conhecido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s