DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ – ÊXODO 4:5 – PR. MÁRCIO ALVES

Deus apresenta-se constantemente como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Muitos dizem que isso refere-se ao fato de Deus ser o Deus de aliança. Mas eu vou um pouco além disso e digo que cada um de nós temos um pouco de Abraão, um pouco de Isaque e um pouco de Jacó.

Deus deu uma promessa a Abraão e mais tarde quando ele recebeu, Deus pediu Isaque, para checar o coração de Abraão. Deus testou o valor da promessa na vida de Abraão. Da mesma forma, Deus também nos dá promessas e também da mesma forma virão testes para checar a nossa disposição. De tempos em tempos Deus colocará testes em nosso coração para podermos demonstrar qual é o valor de sua promessa para nós.

Isaque na Bíblia aponta para herança. Todos nós temos uma herança, a questão é que muitos de nós quando recebemos a herança não queremos trabalhar mais. Tem muitos filhos que ao invés de multiplicar a herança que recebeu do pai, acabam não trabalhando mais e esgotam todo recurso. Se você não estiver disposto de cada dia investir mais um pouco, uma hora a água vai acabar. Em época de seca é tempo de cavar mais fundo nas fontes, mas muitos acabam ficando parados na época de seca alegando que “está quente demais”. Isaque recebeu uma herança, mas trabalhou. Você tem trabalhado naquilo que Deus tem te dado ou está ficando acomodado? O seu poço tem sido renovado a cada dia? Será que você no seu íntimo não tem buscado mais ficar parado somente desfrutando do que investir? Você já deixou a água do seu poço acabar? Como está seu poço emocional? E o seu poço de relacionamentos?

Além de termos traços de Abraão e Isaque, temos também traço de Jacó. Jacó aponta para tudo que precisa de transformação. A vida de Jacó representa a vontade de Deus de nos transformar. Aquelas atitudes trapaceiras, enganosas, pecaminosas, etc. Quantas vezes queremos reconhecimento das pessoas, ou desejamos o lugar da outra pessoa, falamos “meia-verdade” o que é uma mentira e tantas outras coisas. Todos nós temos atitudes iguais essas ou semelhantes, se você diz que “não” a primeira atitude de Jacó demonstrada por você é a arrogância. Mas sabe de uma coisa? Deus quer transformar Jacó em Israel. Todos teremos que lutar com as atitudes de Jacó em nossa vida, e só Deus pode trasnformá-las. Poucos tem disposição de lutar para tornarem-se Israel.

Pr. Márcio Alves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s