Serviço e testemunho

Leitura: 2 Coríntios 4:1-12

…não nos pregamos a nós mesmos, mas […]a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus. —2 Coríntios 4:5

Gladys Aylward tinha outros sonhos enquanto servia como empregada doméstica em Londres, Inglaterra, no início do século 20. Seu objetivo era ser uma missionária na China. Por ter sido rejeitada como “não qualificada” por uma organização missionária cristã, Gladys decidiu ir por conta própria. Com 28 anos, ela usou suas economias para comprar um bilhete só de ida para Yangcheng, uma remota aldeia na China. Naquele lugar, ela montou uma pousada para caravanas de comércio onde ela compartilhava histórias da Bíblia. Gladys também serviu em outras aldeias e ficou conhecida como Ai-weh-deh, em chinês “a virtuosa”.

O apóstolo Paulo também levou o evangelho às distantes regiões do mundo. Ele se colocou como servo para atender às necessidades de outros (2 Coríntios 11:16-29). Sobre servir, ele escreveu o seguinte: “Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus” (4:5).

Nem todos nós somos chamados para enfrentar dificuldades e levar o evangelho em terras distantes. Mas cada um de nós é responsável, como servo de Deus, por compartilhar Cristo com as pessoas de nosso convívio. É nosso o privilégio de ajudar os nossos vizinhos, amigos e parentes. Peça a Deus por oportunidades para servir e falar sobre Jesus, que se entregou por nós.

—HDF

Servimos a Deus ao compartilharmos a Sua Palavra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s