Crescimento, Consolidação e Frutos – Edison Rafael

Para tornar-me um líder de célula, e, atualmente supervisor, passei e tenho passado por processos de aprendizados, não rigorosos, mas com ações de crescimento em todas as áreas da minha vida. Tenho o prazer de conviver com pessoas de opiniões diferenciadas, e por vezes até controversas que me proporcionam conhecimentos diversos e muito crescimento.

Há uma passagem na Bíblia sobre a vida de Jesus que me ensina muito, está em (Lucas 2:52 – NVI) “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens”. Aprendo muito com Jesus, pois, Aquele que se tornou o Rei dos reis foi submisso aos seus pais e mestres desde a sua tenra infância até exercer o seu Ministério com muito poder e graça.

Ele foi fiel até o fim e ainda é fiel para com cada um de nós. Assim como Ele, precisamos nos sujeitar a esse processo em relação às autoridades que foram colocadas nas nossas vidas para o nosso crescimento.  Jesus impactou a humanidade com seu conhecimento, mas havia a necessidade da consolidação em meio à comunidade, pois havia uma grande perseguição, os líderes da época não tinham a revelação da presença do Cristo entre eles. Imaginavam um reinado terreno. Vimos que Jesus consolidou seu conhecimento entre doze homens.

Na medida em que andamos com as pessoas que detém o conhecimento da Palavra de Deus, vamos desfrutando deste conhecimento, e juntos crescemos. Creio firmemente que enquanto os discípulos de Jesus caminhavam com Ele, também obtinham o seu crescimento em graça e sabedoria perante Deus. Buscar a Palavra do Senhor é algo prazeroso, veja que o grande rei Davi abre a sua sequência de Salmos com a seguinte mensagem (Salmo 1:2 – NVI) “… sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite”.

Davi sabia que sem o conhecimento da Palavra de Deus, e sem a devida meditação, seria impossível consolidar o seu reinado perante aos homens, pois sabemos quais as tribulações Davi sofreu, mas Deus se agradava dele. Quem não gostaria de ser um homem segundo o coração de Deus?

Passamos parte da nossa vida pensando em propósitos pessoais, sonhos a serem realizados, alguns pensam em carros, casa, família, e outros objetivos profissionais, viagens internacionais, conquistas milionárias, estes e outros meio de vida a serem conquistados. E ai nos vem à pergunta, e o espiritual? Quantos de nós temos buscado a essência de estarmos na presença do Senhor? Escrevo porque me identifico com os pontos aqui colocados, não busco ficar milionário, mas permaneço na busca pela presença de Deus em minha vida e da minha família.

Jesus nos ensina sempre estarmos conectados com Deus  (Mateus 6:33 – NVI) “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”. Jesus foi um exemplo vivo, provou todas as coisas que nós passamos aqui na terra, sem dúvidas passou por muitas tentações.

Passou e venceu todas elas, pois é o nosso  Salvador. Jesus gerou muitos frutos, nós somos parte deste fruto, você é parte deste fruto, precisamos, assim como Ele, gerar sempre novos frutos para o Reino de Deus. A vida é um processo constante de crescimento, consolidação e produção de frutos. Nós líderes precisamos ser influência na vida das pessoas, mostrar que há uma maneira de viver melhor, em comunhão com Deus, mostrar o caráter de Cristo em nossas vidas e na nossa maneira de liderar.

Desafio a você a ser essa pessoa, meditar na palavra, orar, jejuar e confiar no Senhor, este processo nos aproxima cada vez mais da presença de Deus. Deus é contigo, hoje e sempre!

 

Edison Rafael é casado com Morgana Cirilo. Na Igreja da Paz de Palmas é Supervisor de Células. Cooperador do Reino de Deus, gosta de praticar leitura de E-books de diversos autores e também conectado as mídias sociais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s