Noite de paz

Leitura: Lucas 2:1-14 

…eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo. —Lucas 2:10

Simão imigrou da Holanda para os Estados Unidos. Sua esposa, Kátia e todos os três filhos nasceram nos Estados Unidos. Depois, a filha Jenny casou-se com Roberto, do Panamá. O filho Bill casou-se com Vânia de Portugal. E o terceiro filho, Lucas, casou-se com Bora, da Coreia do Sul.

Na noite de Natal, quando a família reuniu-se para uma celebração, começaram a cantar “Noite de paz” em suas línguas nativas — um doce som para o Senhor da Terra ouvir conforme celebravam o nascimento de Seu Filho.

Há mais de dois mil anos, o silêncio de uma calma noite acabou-se subitamente quando um anjo disse aos pastores que um bebê tinha nascido: “…eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo” (Lucas 2:10). E então uma multidão de anjos começou a louvar a Deus, dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens…” (v.14). Cristo o Senhor, o Salvador do mundo tinha nascido!

O presente misericordioso de Deus, Seu Filho, que foi anunciado há tanto tempo, em uma noite silenciosa ainda está disponível para todos — “…toda tribo, língua, povo e nação” (Tito 2:11-14; Apocalipse 5:9-10). “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

—CHK

O coral do céu desceu para cantar quando o Rei do céu desceu para salvar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s