O câncer do cristianismo moderno – Pr Ângelo Bazzo

Existe uma doença que assola o cristianismo hoje como um câncer que se espalha: superficialidade.

Basicamente, significa que as pessoas conseguem ter um cristianismo sem Cristo, como Dietrich Bonhoeffer falava é um cristianismo sem Cruz uma graça sem Cruz uma graça barata que acontece que as pessoas elas entram no cristianismo elas entram na igreja mas parece que a realidade da palavra não penetra dentro delas. A ponto delas serem transformadas da imagem de Jesus como que isso acontece?bom isso começa com o evangelho que elas ouvem elas houve uma palavra que não é exatamente o evangelho de Jesus elas ouvem uma palavra que apenas afaga o ego e traz uma aceitação do estilo de vida que elas têm não é uma palavra que fala a respeito daquilo que Cristo fez na cruz em relação aos seus pecados aos seus males. não é uma palavra que fala sobre a ira de Deus contra o pecado depois disso depois da pregação do evangelho que tem sido superficial no meio do povo de Deus uma pregação que não fala de arrependimento que não fala de quebrantamento que não fala de um verdadeiro submeter ao senhorio de Jesus nós também temos um processo de discipulado superficial ou seja as pessoas poucas que convertem permanecem na imaturidade por muitos anos e por quê Porque elas não são conduzidos numa jornada de aprofundamento da comunhão com Deus no desenvolvimento das disciplinas espirituais no desenvolvimento do caráter cristão no estilo de vida de aplicar a graça de Deus no seu coração por causa disso nós corremos um sério risco nesses dias corremos o risco de sermos afetados com essa doença a ponto de sermos levados a morte você você pode estar sendo afetado com essa doença eu quero que você preste atenção isso porque esse pode ser o diagnóstico da sua vida o que está acontecendo com você será que você está indo de conferência em conferência livro após livro vídeo após vídeo culto após culto tentando encontrar a solução dos seus problemas e parece que nunca encontra é porque talvez a solução não esteja fora de você mas esteja em aprofundar as raízes da sua fé em um encontro profundo com Deus romper com a superficialidade e entrar em uma dimensão nova com Deus será que o que você provou até hoje de Jesus é só a ponta do iceberg e existe um nível muito maior para você entrar? eu creio que sim eu creio que a igreja cristã como um todo precisa ir mais fundo Mas você também você individualmente se você pedir a Deus hoje para que ele revele a você novos níveis novas dimensões, Deus vai mostrar para você largura, altura e profundidade do amor de Jesus Ore a Deus pedindo que ele revele as novas dimensões do amor de Deus a você. Peça a Deus que o Espírito Santo escolte você até as profundezas do oceano da presença de Deus, e você então vai saber que existe mais do que essa superficialidade que nós temos visto até hoje.

Deixe um comentário